(32) 9 9969-2017
comunicacao@colegiosaofranciscoassis.com.br
Educador

O Educador Franciscano da Providência de Deus

A mensagem do cristianismo é de libertação total e escatológica do homem em Cristo, Jesus. Somos chamados à liberdade (Gl 5,13).

O Colégio cristão, através do processo educativo, busca realizar esta mensagem. A autêntica educação libertadora é o fermento de crescimento do homem em seu caminho rumo ao sentido plenificado em Cristo. "Vós sois sal da terra e luz do mundo".

Prioritariamente, o educador franciscano visa à formação integral de nossas crianças e jovens, para serem capazes de agir com liberdade, justiça, fraternidade, cumprindo seus deveres sociais e humanos.

Simultaneamente cria condições para que o educando desenvolva habilidades e competências que serão usadas não só no desenvolvimento acadêmico, mas para toda a vida, bem como o reconhecimento e o respeito pelos diferentes traços culturais, a criatividade, a sensibilidade, o senso moral e social de cidadania, a saúde, a sociabilidade. Tudo isso através dos conteúdos trabalhados, do carinho e compreensão, dos projetos desenvolvidos, tendo em vista o ideal franciscano da PAZ e do BEM.

A grande preocupação do Educador Franciscano está voltada inteiramente para os educandos, pois são eles os construtores, os articuladores e as bases de nossa sociedade. Educadores Franciscanos partilham com as crianças e os Jovens o processo de desenvolvimento emocional, psico-social e humano, assim constroem juntos visando a uma sociedade mais justa, fraterna e humaniza.

Nossa Localização:

Nosso Endereço