Notícias
Polícia Militar Rodoviária: "Movimento Maio Amarelo - No trânsito, escolha a vida!"
17/05/2023

Movimento Maio Amarelo - No trânsito, escolha a vida!

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela foi escolhida por simbolizar a atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. É um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. O objetivo é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

As turmas do 1º ao 5º Ano, Fundamental I, tiveram na tarde deste dia 17 de Maio uma breve palestra sobre prudência no trânsito. O Cabo Leonardo e o Tenente Meneghin informaram sobre a importância do uso do cinto de segurança dos motoristas e passageiros, o uso do assento para proteção infantil nos automóveis, informaram os riscos de colocar os braços ou a cabeça para fora dos veículos em movimento. Além disso, foi passado também a importância da direção defensiva, pois é aquela medida adota para um comportamento preventivo no trânsito, sempre com cautela e civilidade. Os Policiais Militares Rodoviários introduziram que este motorista previne acidentes por meio da atenção à vida dos pedestres, pelo respeito à velocidade permitida na via, às placas e aos cruzamentos.

Um dos objetivos do Colégio São Francisco de Assis é educar nossos alunos para “uma formação de atitudes e valores, com a compreensão e construção de regras”.